Bombeiros resgatam tamanduá que caiu em poço na Argentina

Episódio ocorreu no bairro Unidos, na periferia de Puerto Iguazú; buraco tinha cerca de oito metros de profundidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Bombeiros voluntários de Puerto Iguazú foram acionados, na tarde de domingo (21), até uma propriedade no bairro Unidos, na periferia da cidade, para o resgate de um animal silvestre que caiu em poço sem água.

Leia também:
Veterinários salvam filhote após atropelamento de tamanduá no lado argentino

De acordo com o boletim enviado à imprensa, apesar da queda de cerca de oito metros, o animal, da espécie tamanduá-mirim (chamada de osito melero na Argentina), estava fraco, mas sem ferimentos aparentes.

Usando uma corda, um bombeiro desceu o poço e resgatou o tamanduá, cuja presença é considerada relativamente comum nas áreas florestais protegidas da província de Misiones.



Uma vez concluído o procedimento, o animal foi levado ao Refúgio de Animais Silvestres Güirá Oga, em Puerto Iguazú, para os cuidados de reabilitação antes da devolução ao ambiente natural.

Tamanduá-mirim passará por exames e reabilitação antes do retorno à natureza. Foto: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú
Tamanduá-mirim passará por exames e reabilitação antes do retorno à natureza. Foto: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú
LEIA TAMBÉM