Ao todo, cinco veículos estavam no comboio - Foto: Divulgação

BPFron e PF apreendem comboio com carga milionária de agrotóxicos, cigarros e eletrônicos

Prejuízo ao crime organizado foi estimado em R$ 950 mil. Após percorrerem plantação de soja, suspeitos abandonaram carros e fugiram por mata fechada.

Em patrulhamento da Operação Hórus, forças de segurança apreenderam comboio de cinco veículos com carregamento milionário de agrotóxicos, eletrônicos e cigarros contrabandeados. A ação foi na madrugada desta sexta-feira, em Guaíra (PR), cidade da Região Oeste.

A ação contou com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Polícia Federal (PF). A equipe policial notou movimentação suspeita dos veículos, que transitavam por uma estrada rural em alta velocidade. Com a aproximação para a abordagem, os suspeitos iniciaram fuga.

Foram apreendidos cinco veículos – Jeep Compass, Fiat Toro, Kombi, Saveiro e Strada – carregados com cerca de 420 quilos de agrotóxicos, 40 mil maços de cigarros contrabandeados e 112 receptores de TV a cabo. Os policiais estimam prejuízo de R$ 950 mil ao crime organizado.

Segundo a assessoria do BPFron, os motoristas faziam manobras perigosas e transitavam pela lavoura de soja. Após alguns quilômetros, “os criminosos abandonaram os veículos em movimento e empreenderam fuga em meio à mata fechada, não sendo localizados”, reportou.

A ação policial conjunta integra o Programa VIGIA. Essa iniciativa envolve Polícia Militar do Paraná (BPFron e BOPE), PF, Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (BOPE), Força Nacional, Receita Federal e Exército. O Ministério da Justiça e Segurança Pública apoia o programa.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1174 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ