Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Brasileira de 48 anos e neto estão desaparecidos no Paraguai

Fronteira

Brasileira de 48 anos e neto estão desaparecidos no Paraguai

Moradora de Hernandarias, Isis Aparecida Cortes foi vista pela última vez na terça-feira (1.º), em companhia do neto de 2 anos.

2 min de leitura
Brasileira de 48 anos e neto estão desaparecidos no Paraguai
Fotografia divulgada pela imprensa paraguaia nessa quinta-feira (3).

Familiares de Isis Aparecida Cortes, de 48 anos, procuraram o 27.º Distrito Policial (Comisaría 27.ª) de Hernandarias, no Paraguai, para relatar o desaparecimento da brasileira e de seu neto de 2 anos, vistos pela última vez na terça-feira (1.º). O caso também foi comunicado ao Ministério Público do Paraguai.

Leia também:
Vendedora paraguaia morre em acidente de trânsito em Foz do Iguaçu

Publicidade

De acordo com os jornais Última Hora e La Clave, na data em questão, Isis teria ido com o neto à vizinha Ciudad del Este para visitar uma pessoa que está presa na Penitenciária Regional. Desde então, não há informação sobre o paradeiro dela e da criança, residentes no bairro Caacupemí, de Hernandarias.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai receberam reporte com as características da mulher e do menino, para verificação em caso de avistamento. Por tratar-se de uma cidadã estrangeira (o neto é de nacionalidade paraguaia), a situação será comunicada às autoridades dos demais países da região fronteiriça.

A imprensa do Paraguai não informa contato direto dos familiares. A recomendação, em caso de informação, é comunicá-la a qualquer repartição policial paraguaia, como o posto localizado na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, à entrada de Ciudad del Este.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.