Uma turista de nacionalidade brasileira, procedente de Curitiba, conseguiu recuperar os R$ 830 gastos na compra de um perfume no lado paraguaio da fronteira, após procurar o Escritório de Defesa do Consumidor em Ciudad del Este. O caso foi divulgado pela prefeitura local nessa sexta-feira (28).
Leia também:
Sistema de iluminação da Ponte da Amizade volta a funcionar
De acordo com o material distribuído à imprensa, além de não receber a nota fiscal pela compra (apenas um recibo indicando a entrega da mercadoria), a brasileira desconfiou da autenticidade do produto fornecido pela loja, localizada na Avenida Monseñor Rodríguez, próximo ao cruzamento com a Avenida Carlos Antonio López.
Agentes do Escritório de Defesa do Consumidor acompanharam a turista até o estabelecimento, intermediando a devolução do dinheiro. “A visitante brasileira ficou de acordo com a solução encontrada pela prefeitura, agradecendo pelo acompanhamento em todo o processo”, relatou a instituição em publicação na rede social Facebook.
O órgão municipal de defesa do consumidor mantém um balcão de atendimento no Shopping Box, localizado a metros da cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Outra opção, recomendada por entidades empresariais e autoridades de Ciudad del Este, é procurar a Polícia Turística, que atende na aduana, ao lado do posto de migrações.

