Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Brasileiro foragido há 25 anos é extraditado do Paraguai

Fronteira

Brasileiro foragido há 25 anos é extraditado do Paraguai

Homem era procurado por um assassinato ocorrido em 1997, no município catarinense de São João do Oeste.

2 min de leitura
Brasileiro foragido há 25 anos é extraditado do Paraguai
Entrega ocorreu na Ponte Internacional da Amizade. Imagem: Gentileza/Interpol Paraguay

Agentes da Interpol no Paraguai entregaram à Polícia Federal (PF), nessa terça-feira (20), um brasileiro que permaneceu 25 anos foragido da Justiça de Santa Catarina. José C.Z. era procurado por um crime de assassinato ocorrido em 1997, na comunidade rural de Itacuruçu, município de São João do Oeste.

Conforme os relatos, o fugitivo, então com 21 anos, foi reconhecido por testemunhas como o autor dos tiros que tiraram a vida de Reno Kemper, crime pelo qual foi condenado à revelia, no ano de 2014, a 13 anos de prisão.

Publicidade

Na ocasião, uma das suspeitas era a de que José C.Z. teria se refugiado em uma pequena cidade do interior do Paraguai. As suspeitas foram confirmadas pelo braço paraguaio da Interpol, cujos agentes localizaram o brasileiro, no último mês de outubro, no município de Moisés Bertoni, departamento (estado) de Caazapá, a 306 quilômetros do limite com Foz do Iguaçu.

A entrega às autoridades federais brasileiras ocorreu às 15h dessa terça, na Ponte Internacional da Amizade, após conclusão dos trâmites judiciais em território paraguaio. A pena deverá ser cumprida no estado de Santa Catarina, onde o juiz da comarca de Itapiranga, Rodrigo Pereira Antunes, emitiu a ordem de captura.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.