Brasileiros ficam feridos em colisão contra caminhão no Paraguai

Trecho da Ruta Internacional II, em Minga Guazú. Imagem: Imago Interativa (Street View).

Casal estava em uma caminhonete e foi levado em estado grave a um hospital particular de Ciudad del Este.

Dois brasileiros ficaram gravemente feridos após acidente automobilístico, na tarde de domingo (24), na Rodovia Internacional II, em Minga Guazú, a cerca de 20 quilômetros da Ponte da Amizade. A caminhonete do casal colidiu contra um caminhão que, conforme os relatos, estava parado no acostamento devido a problemas mecânicos.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

De acordo com o jornal ABC Color, Carmelita Aparecida Barcelo Lautenschlager, de 52 anos, e o marido, Rogerio Ivan Lautenschlager, de 54, ficaram presos nas ferragens e foram levados em estado grave a um hospital particular de Ciudad del Este, município no qual residem. As fotografias são fortes, e o H2FOZ optou por não as reproduzir.

A operação de resgate do casal teve a participação de bombeiros voluntários de Minga Guazú e paramédicos do Consórcio Tape Porã, que administra o pedágio na rodovia. Os danos na caminhonete provocaram perda total do veículo. O motorista do caminhão, com placas paraguaias, não teve ferimentos.

Segundo a imprensa do Alto Paraná, o trecho onde ocorreu a colisão é de pista duplicada e não havia fatores meteorológicos adversos no momento da batida. As causas do acidente serão apuradas pelo Ministério Público do Paraguai, que designou o promotor Osvaldo Zaracho para investigar o caso.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.