Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Brasileiros são presos por assalto a motorista no Paraguai

Fronteira

Brasileiros são presos por assalto a motorista no Paraguai

Casal solicitou a corrida em um aplicativo; condutor teve até a jaqueta e os calçados subtraídos pelos criminosos.

2 min de leitura
Brasileiros são presos por assalto a motorista no Paraguai
Suposta arma utilizada pela dupla era um simulacro. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, na noite de domingo (19), um homem e uma mulher de nacionalidade brasileira, apontados como os autores de um assalto a um motorista cadastrado na plataforma Bolt, similar ao Uber.

Leia também:
Paraguai inaugura penitenciária para 1,2 mil detentos na fronteira

Publicidade

A captura de Jeferson P.B., de 31 anos, e Ruth F.B., de 33, foi possível graças à ação de outros condutores e de moradores da região do bairro San Agustín, que perceberam a situação e renderam o casal até a chegada dos agentes policiais.

Conforme o relato da vítima, de 21 anos, nacionalidade paraguaia, os brasileiros requisitaram uma corrida usando o celular de um frentista do posto de combustíveis situado próximo ao palácio do governo do departamento (estado) de Alto Paraná.

No trajeto, os supostos passageiros exibiram uma arma de fogo (que resultou ser uma réplica) e uma faca, obrigando a vítima a entregar G$ 485 mil (R$ 330) em dinheiro, o celular, a jaqueta que vestia e o par de tênis que calçava.

Uma vez controlada a situação e divulgadas as fotos dos detidos, outros motoristas de aplicativo procuraram a Polícia Nacional para apontá-los como autores de roubos anteriores. A dupla segue detida no Paraguai, à disposição das autoridades locais.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.