Buscas por pescador desaparecido continuam no Rio Paraná

Barco onde o homem estava colidiu contra uma embarcação de grande porte no trecho de fronteira entre Paraguai e Argentina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Barco onde o homem estava colidiu contra uma embarcação de grande porte no trecho de fronteira entre Paraguai e Argentina.

Continuam as buscas pelo paradeiro do pescador paraguaio Rubén Hut, desaparecido desde a manhã de sábado (13), quando caiu nas águas do Rio Paraná, após o barco no qual estava colidir contra uma embarcação de grande porte na região de Paso de Patria, fronteira entre Paraguai e Argentina.

Atualização – 17/8: autoridades náuticas argentinas informaram nesta quarta-feira o achado do corpo de Rubén Hut próximo ao local onde ocorreu o acidente.

O local onde ocorreu a batida fica próximo à foz do Rio Paraguai e tem fortes correntezas, o que dificulta os esforços de localização empreendidos por socorristas paraguaios e argentinos. O acidente foi registrado em vídeo que circula nas redes sociais e teve destaque nos principais veículos de comunicação do país.

“Havia uma competição de pesca, com várias embarcações, e então aconteceu a batida que deixou dois feridos e um desaparecido”, detalhou Carlos Barreto, comandante da Área Naval de Confluência, do Paraguai, citado pelo jornal La Nación.

As duas pessoas que tiveram ferimentos foram levadas a um hospital da cidade argentina de Corrientes. Manuel Bogado, um dos atingidos, teve alta e já retornou ao Paraguai, enquanto Carlos Wessley permanece internado, mas sem risco à vida.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.