Obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, com 64% de execução. Imagem: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional.

Câmara aprova projeto que denomina Ponte da Integração de Jaime Lerner

Projeto é do deputado federal Evandro Roman, com base eleitoral em Cascavel.

Em votação nesta quinta-feira, 19, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.984/2021, que “denomina ‘Ponte Jaime Lerner’ a nova ponte de integração Brasil-Paraguai”. A proposta é de autoria do deputado Evandro Roman (Patriota-PR), que tem base eleitoral em Cascavel. O projeto segue para deliberação do Senado Federal.

O projeto, de dois parágrafos, não foi discutido com as instituições de Foz do Iguaçu e Puerto Franco, cidades que serão ligadas pela nova ponte. Entidades e a Câmara de Vereadores iguaçuenses posicionaram-se contra a proposta; a prefeitura não emitiu posição sobre o tema.

“Este projeto de lei tem o objetivo de dar à nova ponte que integra o Brasil ao Paraguai o nome de um dos maiores expoentes da política, arquitetura e urbanismo nacionais: o paranaense Jaime Lerner”, justificou o parlamentar.

A obra é uma reivindicação antiga da comunidade das Três Fronteiras, sendo custeada com recursos da Itaipu Binacional. A pedra fundamental da construção, lançada pelos presidentes do Brasil e do Paraguai, nomeia a estrutura como Ponte da Integração Brasil-Paraguai.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1283 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.