Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Caminhoneiro brasileiro fica ferido em acidente no Paraguai

Fronteira

Caminhoneiro brasileiro fica ferido em acidente no Paraguai

Situação ocorreu na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade; veículo passou por cima de uma das pernas do condutor.

2 min de leitura
Caminhoneiro brasileiro fica ferido em acidente no Paraguai
Caminhão ficou tombado na barranca do Rio Paraná, em imagem compartilhada por militares da Área Naval de Ciudad del Este, da Marinha do Paraguai.

Um caminhoneiro de nacionalidade brasileira ficou gravemente ferido, na manhã dessa segunda-feira (8), após ser atropelado pelo próprio caminhão no pátio da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), em Ciudad del Este.

Leia também:
Conselho Trinacional pede abertura da Ponte da Integração para o tráfego

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, Claudemir M.V. estacionou o veículo em uma descida enquanto aguardava para passar pela fiscalização das autoridades paraguaias na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade.

Em dado momento, contudo, o caminhão teria apresentado falha nos freios. Ao tentar solucionar o problema, o brasileiro teve uma das pernas atingidas pelos pneus, sendo encaminhado, em estado grave, ao hospital da Fundação Tesãi na Área 2.

Já o veículo continuou a descer a ladeira até tombar na barranca do Rio Paraná. A carga – que, segundo o ABC Color, era composta por “substâncias corrosivas” – não chegou a vazar.

O jornal paraguaio ainda informa que o lugar é o mesmo no qual, em 2021, um episódio similar foi registrado. Na ocasião, um caminhão desgovernado ultrapassou a mureta de segurança e caiu na barranca do rio, pegando fogo em razão dos danos.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.