Caminhonete que furou barreira na Ponte da Amizade é abandonada no Paraguai

Caminhonete recuperada no bairro San Agustín. Imagem: Polícia Nacional do Paraguai

Condutor desacatou ordem de parada na aduana brasileira e avançou em alta velocidade rumo ao país vizinho.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai localizaram, na manhã de sábado (21), uma caminhonete com placas brasileiras, cujo condutor desacatou ordem de parada na aduana brasileira da Ponte da Amizade e acelerou rumo a Ciudad del Este, onde também avançou contra as equipes de fiscalização fronteiriça.

De acordo com a imprensa paraguaia, o veículo, modelo Ford F250, cor prata, com placas de Campos Novos (SC), tinha denúncia de roubo em Foz do Iguaçu. A caminhonete foi abandonada em uma rua do bairro San Agustín, a curta distância da cabeceira da ponte, com as portas abertas, dois pneus estourados e uma chave falsa na ignição.

O caso foi comunicado ao promotor Juan Daniel Benítez, do Ministério Público do Paraguai. Imagens de câmeras de segurança do entorno estão sendo requisitadas no intuito de identificar o motorista fugitivo.

Brasileiro assaltado

Em outro caso de violência registrado no sábado, um turista brasileiro denunciou à Polícia Turística do Paraguai que foi assaltado no interior do Shopping Vendôme, um dos mais conhecidos de Ciudad del Este.

Junior Lauro Biedacha, morador de Pato Branco (PR), disse ter sido cercado por cinco indivíduos que levaram os R$ 4,5 mil que tinha na carteira e o intimidaram para que fizesse transferências via Pix. A investigação está a cargo do promotor Edgar Torales, do Ministério Público do Paraguai.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->