O motorista disse que as mercadorias não eram dele.

Carro com 70 smartphones em fundos falsos é apreendido em Santa Terezinha de Itaipu

Numa fiscalização de rotina, por volta das 12h30 desta quinta-feira, 18, equipes da Operação Ágata pararam um veículo em Santa Terezinha de Itaipu, com placas de Matelândia.

Na vistoria, foi descoberto um carregamento de celulares, escondidos em fundos falsos, no assoalho e nas laterais do veículo.

No total, eram 70 smartphones, que o motorista disse estar levando a São Miguel do Iguaçu, mas que não era o proprietário das mercadorias.

O veículo, caracterizado com adesivos de uma empresa de pintura e decoração, bem como as mercadorias, avaliadas em R$ 70 mil, foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. O motorista foi liberado, porém será enviada uma Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Operação Ágata é desenvolvida pela Receita Federal e pela Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do Exército Brasileiro.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Veja vídeos feitos pela Receita Federal durante a fiscalização do veículo:

 

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 908 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ