Autoridades da Argentina apreenderam, na noite dessa sexta-feira (17), por volta das 20h, um veículo Fiat com denúncia de roubo no Brasil. O automóvel estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Leia também:
Fundos falsos em ônibus ocultavam mais de R$ 400 mil em eletrônicos
De acordo com a Polícia de Misiones, a situação ocorreu durante a Operação Reforçada de Prevenção de Delitos, no cruzamento da Rodovia Nacional n.º 101 com a Rodovia Provincial n.º 24, perto de Andresito, fronteira com Capanema.
O condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada dada pelas autoridades, que iniciaram uma perseguição. O indivíduo seguiu em altíssima velocidade no sentido San Antonio, cidade argentina vizinha a Santo Antônio do Sudoeste.
Quilômetros à frente do local da tentativa de abordagem, os policiais localizaram o carro escondido em meio à vegetação. O motorista, porém, conseguiu fugir e permanece sem identificação até o momento.
O interior do Fiat estava completamente tomado por caixas de cigarros, que ingressaram na Argentina ilegalmente, procedentes do Paraguai.
Após a contagem dos produtos, a Polícia de Misiones divulgou que a apreensão totalizou 13,5 mil maços de cigarros.
Os policiais argentinos descobriram, também, que o automóvel conta com denúncia de roubo no Brasil, conforme intercâmbio de informações com as autoridades brasileiras.
Cigarros e veículo estão sob o resguardo da recém-inaugurada Vara da Justiça Federal da Argentina na cidade de Puerto Iguazú.
“A Polícia de Misiones está fazendo buscas pela captura dos envolvidos, que se esconderam na mata, em toda a Região Norte da província”, relatou a corporação.
O cigarro, a princípio, teria como destino o lado brasileiro da fronteira, apenas passando pela Argentina no caminho entre o Paraguai e o Sul do Brasil.