Casal que pretendia embarcar com cocaína para a França é preso no aeroporto pela PF

Esse foi o segundo flagrante, nesta semana, no terminal, das chamadas “mulas”, pessoas usadas por organizações criminosas para o transporte de drogas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na segunda intercepção, somente nesta semana, de cocaína que seria levada para a Europa, a Polícia Federal (PF) prendeu um casal com 2,3 quilos do pó no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A intervenção ocorreu na madrugada de quarta-feira, 8.

LEIA TAMBÉM: Mulher é presa com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu

A corporação policial informou que a droga tinha como destino Paris, na França, em voo com escala em Guarulhos (SP). O casal preso com o entorpecente tem nacionalidade paraguaia, reportou a PF.

“Por ocasião da fiscalização de rotina, mediante revista pessoal, a droga foi encontrada afixada no corpo, oculta sob a roupa”, descreveu. O homem e a mulher, presos em flagrante, responderão pelo tráfico internacional de drogas, que pode resultar em 15 anos de prisão.

Foi o segundo flagrante de cocaína no aeroporto nesta semana com “mulas”, como são chamadas as pessoas usadas por organizações internacionais para o transporte de drogas. No domingo, 5, uma jovem de 32 anos, também paraguaia, foi detida com quatro quilos do entorpecente.

A PF declarou que ela pretendia ir para Barcelona, na Espanha, em voo com escala em Paris, a capital francesa. “As prisões são frutos de um maior rigor nas fiscalizações e do intenso trabalho de inteligência realizado”, expôs a Polícia Federal.

Organizações criminosas que atuam na fronteira recrutam pessoas, muitas delas em situação de pobreza ou vulnerabilidade, para o tráfico internacional. O aeroporto é uma das rotas nas Três Fronteiras para o envio de drogas à Europa.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] LEIA TAMBÉM: Casal que pretendia embarcar com cocaína para a França é preso no aeroporto pela PF […]

Comentários estão fechados.