Javier Milei nomeia novo chefe dos parques nacionais da Argentina

Formado em Direito e mestrando em Gestão Pública, Cristian Larsen foi escolhido para comandar a Administração de Parques Nacionais (APN).

Apoie! Siga-nos no Google News

O governo do presidente Javier Milei definiu, nessa terça-feira (9), a chefia da Administração de Parques Nacionais (APN), órgão responsável pelo sistema de unidades de conservação federais na Argentina.

Leia também:
Veja imagens da reconstrução da passarela argentina das Cataratas do Iguaçu

O escolhido para o cargo é Cristian Larsen, advogado e mestrando em Gestão Pública. Entre 2016 e 2020, Larsen atuou como auditor interno na Rádio e Televisão Argentina (RTA). De 2021 em diante, exerceu um posto de diretoria na estatal de comunicações.

“Temos plena confiança em levar a cabo essa tarefa encomendada pelo presidente Milei. Os parques nacionais serão promotores de um desenvolvimento sustentável vinculado ao turismo e à preservação da natureza”, afirmou Larsen, em publicação na página oficial do governo argentino.

“Iniciaremos uma auditoria para revelar a todos os argentinos em que estado encontramos os parques nos aspectos ambientais, sociais, econômicos, de desenvolvimento turístico e relação com as comunidades originárias”, antecipou.

Na região de fronteira, a APN é responsável pela gestão do Parque Nacional Iguazú, que preserva o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Já os serviços turísticos na unidade são gerenciados pela concessionária Iguazú Argentina, que trabalha em conjunto com a APN.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.