Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Cidade povoada por brasileiros promove Festa da Costela no Paraguai

Fronteira

Cidade povoada por brasileiros promove Festa da Costela no Paraguai

Evento em Naranjal, a cem quilômetros de Foz do Iguaçu, acontecerá neste domingo (24) e terá mais de seis toneladas de carne bovina.

2 min de leitura
Cidade povoada por brasileiros promove Festa da Costela no Paraguai
Festa da Costela é o principal evento do calendário de Naranjal. Imagem: Gentileza/Organização

Evento em Naranjal, a cem quilômetros de Foz do Iguaçu, acontecerá neste domingo (24) e terá mais de seis toneladas de carne bovina.

Localizada a cem quilômetros do limite com Foz do Iguaçu, a cidade paraguaia de Naranjal, colonizada por agricultores brasileiros, promoverá neste domingo (24) a 18ª Festa da Costela, maior evento popular do município. No total, mais de seis toneladas de carne bovina serão preparadas pelos churrasqueiros, que esperam público recorde.

Publicidade

De acordo com a prefeitura de Naranjal, todos os tíquetes para a compra antecipada do churrasco foram vendidos rapidamente na comunidade e municípios vizinhos, como Santa Rita, Santa Rosa del Monday e Ñacunday. Para quem for ao local sem reserva, um novo lote, com disponibilidade limitada, será comercializado na manhã de domingo.

Declarada de Interesse Turístico Nacional pela Secretaria de Turismo do Paraguai, a 18ª Festa da Costela celebrará os 32 anos de emancipação de Naranjal, uma das localidades mais prósperas da metade sul do departamento (estado) de Alto Paraná.

O evento acontecerá na sede da Expo Naranjal, situada na área central da cidade. A abertura oficial está marcada para as 11h30, seguida de almoço. À tarde, a programação incluirá bingo e apresentações artísticas com o cantor Eder Cristaldo e a banda Mate Baile Show Grupo Estilo Musical.

Para chegar a Naranjal partindo do limite entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, basta seguir pela Rodovia Internacional PY02 até o trevo do antigo km 30. Na rotatória, pegue a estrada em direção a Santa Rita e Encarnación. O acesso a Naranjal ocorre cerca de 15 quilômetros após Santa Rita. Há placas indicativas.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.