Empresários de Ciudad del Este retomam projeto Noite Segura

Objetivo é atrair turistas e moradores da região para as opções de gastronomia e entretenimento no lado paraguaio da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Objetivo é atrair turistas e moradores da região para as opções de gastronomia e entretenimento no lado paraguaio da fronteira.

Empresários de Ciudad del Este estão propondo às autoridades locais a retomada do projeto Noite Segura, que tem como objetivo atrair turistas e moradores da região para as opções de gastronomia e entretenimento no lado paraguaio da fronteira. As ações, iniciadas em 2020, foram prejudicadas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Pela proposta, locais como as avenidas 11 de Setiembre, Adrián Jara, Mariscal Estigarribia, Rogelio Benítez e Campo Vía terão monitoramento especial da Polícia Municipal de Trânsito, no horário entre 19h e 23h (hora paraguaia), para facilitar a circulação no entorno dos locais de maior movimento.

Outro eixo do Noite Segura é o reforço na limpeza e na iluminação dos ambientes públicos, para proporcionar sensação de conforto e segurança aos frequentadores. A lista de prioridades inclui ainda o recapeamento asfáltico dos trechos em mau estado.

“Estamos finalizando o plano que será executado. Começamos algumas reuniões com as autoridades, já nos reunimos na semana passada com a polícia, mas temos que avançar e conseguir o esforço de todos para que isso seja possível”, disse Elva Figueredo, empresária do setor turístico, citada pelo jornal La Clave.

“A intenção é fazer tudo dentro do prazo mais breve. Precisamos motivar essa cidade, que os turistas venham e fiquem para movimentar os estabelecimentos gastronômicos, que participem dos eventos que vamos promover. Há muitas ideias que estamos desenvolvendo na mesa interinstitucional”, complementou.

Com quase 600 mil habitantes nos municípios de Ciudad del Este, Presidente Franco, Hernandarias e Minga Guazú, a vida noturna no lado paraguaio da fronteira tem público próprio, ampliado por moradores de Foz do Iguaçu e turistas que atravessam a Ponte Internacional da Amizade.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] impulsionadas por empresários do setor de gastronomia e entretenimento em Ciudad del Este, como o projeto Noite Segura. Uma das metas é ampliar o número de turistas que cruzam a Ponte da Amizade no período noturno […]

Comentários estão fechados.