Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia Civil derruba ponto de venda de drogas na Vila Portes

Segurança Pública

Polícia Civil derruba ponto de venda de drogas na Vila Portes

Preso em flagrante com 26 buchas de cocaína, o homem disse traficar para ajudar a mãe que vive em país vizinho.

2 min de leitura
Polícia Civil derruba ponto de venda de drogas na Vila Portes
Levado à delegacia, o homem foi autuado em flagrante - foto ilustrativa: Arquivo Polícia Civil
Publicidade


Policiais civis prenderam um homem e desmantelaram ponto de venda de drogas na Vila Portes, na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. A abordagem foi na noite dessa quinta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM: GAECO em Foz do Iguaçu faz operação contra 2 grupos criminosos e prende 4 pessoas

Publicidade

A ação foi antecedida de investigação pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) e 6.ª Subdivisão Policial (SDP). A “boca” era monitorada havia vários dias, assim como o homem apontado como o traficante da área.

Na incursão, agentes a pé observaram os movimentos do suspeito, que é de nacionalidade venezuelana. Ele permanecia sentado no local, dirigindo-se até a parte de trás de um quiosque frequentemente.

“Agachando-se e mexendo em algo escondido ali, voltando depois para conversar com diversas pessoas”, reportou a 6.ª SDP. Abordado, o acusado não soube explicar a presença naquela região.

Publicidade

Em revista no local ao qual ele frequentemente se deslocava, foi encontrada uma carteira de cigarro com 26 buchas de cocaína, equivalentes a 5 gramas. Na revista pessoal, foram localizados R$ 74 em notas trocadas.

Venda de drogas

Já na delegacia, o homem “confessou estar envolvido no tráfico de drogas, justificando que precisava sustentar sua mãe, que reside na Venezuela”, informou a Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante.

Publicidade

“A ação bem-sucedida do GDE ressalta o comprometimento da Polícia Civil de Foz do Iguaçu no combate ao tráfico de entorpecentes”, declarou o delegado Geraldo Evangelista. O que contribui para a segurança da população, avaliou.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ.