Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Ciudad del Este promove campanha para incentivar uso do capacete

Fronteira

Ciudad del Este promove campanha para incentivar uso do capacete

Ausência do equipamento é a maior causa de mortalidade e sequelas entre os motociclistas no lado paraguaio da fronteira.

2 min de leitura
Ciudad del Este promove campanha para incentivar uso do capacete
Ações têm caráter de orientação aos abordados, que serão multados apenas em caso de reincidência. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Google News iconSiga-nos no Google News

A prefeitura de Ciudad del Este está promovendo, por meio da Polícia Municipal de Trânsito (PMT), a campanha Ciudad del Este con Casco, cujo objetivo é conscientizar condutores e passageiros de motocicletas quanto à importância do uso do capacete.

Leia também:
Batida entre motos durante a noite interrompe trânsito na Ponte da Amizade

Publicidade

A ação tem a parceria de instituições como o Corpo de Bombeiros Voluntários, Marinha, Cruz Vermelha, Universidad Nacional del Este (UNE) e motoclubes, consistindo em abordagens educativas em avenidas e pontos de grande circulação de motociclistas.

No último sábado (16), os trabalhos estiveram concentrados na Avenida Perú, com demonstrações dos impactos causados pela ausência do capacete e entrega de coletes refletores, que auxiliam na visualização dos motociclistas pelos demais envolvidos no trânsito.

Segundo a prefeitura, nas próximas ações, que acontecerão de forma aleatória nos diferentes bairros da capital do Alto Paraná, os condutores flagrados sem capacete não serão multados. Em caso de reincidência, porém, serão aplicadas as sanções previstas em lei.

Blitz do último sábado (16) foi na Avenida Perú. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Blitz do último sábado (16) foi na Avenida Perú. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.