Ciudad del Este monta abrigo em ginásio para moradores em situação de rua

Polideportivo Municipal fica no bairro Pablo Rojas. Imagem: Prefeitura de Ciudad del Este
Siga a gente no

Além de espaço para dormir, local oferece refeições e atendimento médico.

Devido à onda de frio, a prefeitura de Ciudad del Este abriu as portas do principal ginásio esportivo da cidade, o Polideportivo Municipal, para receber moradores em situação de rua. Além de espaço para dormir, o abrigo provisório oferece janta, café de manhã e atendimento médico. O funcionamento vai até sexta (20), mas pode ser prorrogado.

O trabalho é coordenado pela Diretoria de Desenvolvimento Social, cujas equipes percorrem as ruas da cidade após as 18h para resgatar pessoas que não tenham lugar para passar a noite. No total, são 35 vagas, que podem ser ampliadas conforme a necessidade.

A prefeitura da capital do Alto Paraná disponibilizou um contato de WhatsApp para que moradores reportem casos de pessoas expostas ao frio durante as noites e madrugadas. O número é o 0975 884090, pelo qual podem ser direcionadas, também, doações de roupas, cobertores e calçados.

O Polideportivo Municipal de Ciudad del Este fica na Rua Patricio Colmán, bairro Pablo Rojas, a cerca de dois quilômetros da Ponte Internacional da Amizade.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->