Ciudad del Este recebe campeonato de bombeiros, valendo vaga no Mundial

Socorristas participam de simulações de resgate de pessoas acidentadas; acesso ao público é gratuito.

Apoie! Siga-nos no Google News

Socorristas participam de simulações de resgate de pessoas acidentadas; acesso ao público é gratuito.

Teve início ontem (13) e segue até hoje (14), no anfiteatro do Lago da República, o 5.º Encontro Nacional de Resgate Veicular, organizado pela Associação Paraguaia de Resgate Veicular e pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este. As atividades, abertas ao público, acontecem das 7h às 15h (hora paraguaia).

No total, 16 equipes, procedentes de todo o Paraguai, participam dos exercícios que servem para aprimorar as ações de salvamento e valem vaga no Mundial de Resgate Veicular, marcado para o ano que vem na Espanha.

Além dos bombeiros paraguaios, colegas do Brasil, Peru, Chile, Estados Unidos e Colômbia prestigiam o evento em Ciudad del Este. As atividades, que incluem também o 4.º Encontro Nacional de Traumas, estão sendo transmitidas ao vivo na internet, no endereço https://www.facebook.com/BomberosCDE/.

Do Brasil, estão presentes bombeiros das cidades catarinenses de Concórdia, Ascurra e Caçador. Para chegar ao anfiteatro do Lago da República, localizado a três quilômetros da Ponte da Amizade, basta seguir o mapa abaixo:

Mapa de Ciudad del Este

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Trajeto da tocha pelas ruas de Ciudad del Este. Imagem: Gentileza/Odesur Ciudad del Este recebe campeonato de bombeiros, valendo vaga no Mundial […]

Comentários estão fechados.