Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Ciudad del Este: tentativa de roubo a loja termina em tiroteio no Paraguai

Fronteira

Ciudad del Este: tentativa de roubo a loja termina em tiroteio no Paraguai

Situação ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (18) no centro de Ciudad del Este; fugitivos agrediram um segurança.

2 min de leitura
Ciudad del Este: tentativa de roubo a loja termina em tiroteio no Paraguai
Panorama da Rua Camilo Recalde, no centro de Ciudad del Este. Imagem: Ivan 360 graus/Google Street View
Publicidade

A área central de Ciudad del Este foi cenário, na madrugada desta terça-feira (18), de mais uma troca de tiros entre bandidos e agentes da Polícia Nacional do Paraguai.

Leia também:
Taxistas do Paraguai reclamam de assaltos violentos em Foz do Iguaçu

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, a situação ocorreu por volta das 2h40, na Rua Camilo Recalde, quase esquina com a Rua Coronel Toledo. A título de referência, o endereço está localizado à direita de quem entra em Ciudad del Este pela Ponte da Amizade.

Homens armados chegaram a uma loja de produtos eletrônicos e forçaram a porta de metal para invadir o local. Um segurança de nacionalidade paraguaia, de 54 anos, teve a arma subtraída e recebeu golpes na altura do rosto.

Contudo, a situação foi rapidamente percebida pela polícia, que estava com uma viatura na área central de Ciudad del Este.

Publicidade

Com a aproximação dos agentes, os ladrões saíram sem levar mercadorias. Na fuga em direção ao bairro San Rafael, atiraram contra o carro policial, que registrou um impacto de bala no para-brisa.

Os policiais revidaram, mas não puderam capturar os fugitivos. As diligências para identificá-los e localizá-los continuam.

Publicidade

Atualização – 19/3: imagens de câmeras de estabelecimentos vizinhos, divulgadas pela imprensa do Paraguai, contradizem o informe policial. Conforme os registros, os ladrões teriam levado pelo menos quatro volumes contendo mercadorias.

Furtos e roubos em Ciudad del Este

Em declarações ao ABC Color, o comissário Francisco Rolón, da Comisaría 1.ª em Ciudad del Este, disse que um dos bandidos chegou a entrar na loja. A chegada dos policiais, porém, frustrou o objetivo da quadrilha.

Ao que tudo indica, os indivíduos tinham informação privilegiada a respeito da reposição do estoque de mercadorias. Na véspera, o proprietário, de origem árabe, teria reposto produtos como celulares de alto valor e computadores.

O Ministério Público do Paraguai fará o acompanhamento do caso. Há a suspeita de que o mesmo grupo criminoso tenha atuado em roubos similares em Ciudad del Este e municípios vizinhos.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.