Ciudad del Este vai criar quatro avenidas gastronômicas, no fim de semana

Esta é a ideia: ruas sem carros, com espaço para os restaurantes porem mesas ao ar livre. Foto La Clave

Uma boa ideia! Ciudad del Este vai fechar quatro ruas, que têm muito tráfego e contam com muitos bares e restaurantes, em avenidas exclusivas para pedestres, no sábado e no domingo. Elas vão se tornar avenidas gastronômicas, noticia o jornal La Clave.

O projeto começa de forma experimental já no sábado. Nas ruas Rogelio R. Benítez, Campo Vía, Perú e Mariscal Estigarribia (Del Lago) os bares e restaurantes poderão ter mesas ao ar livre.

O projeto foi apresentado pelo vereador Teodoro Mercado e aprovado, como experiência, por comissões municipais. Se der tudo certo, a medida poderá ser permanente.

Em Assunção, há alguns finais de semana ruas inteiras são bloqueadas para o tráfego de veículos, com este mesmo fim. A intenção é ajudar a movimentar o setor gastronômica, muito prejudicado pelas restrições provocadas pela pandemia.

O chefe do Departamento de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ciudad del Este, Sebastián Martínez, disse que houve muitas conversas com representantes da Associação de Bares e Restaurantes para saber quais áreas seriam liberadas para pedestres.

Depois desta primeira experiência, se tudo der certo, haverá decretos municipais e disposições sanitárias para que a medida se torne permanente.

“Vamos cuidar para que os vendedores ambulantes não cheguem até o local e vamos ser inflexíveis no cumprimento de normas sanitárias”, disse Martínez.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes, Bruno Meskin, disse que as atividades hoje chegam a 35% do que eram normalmente, antes da pandemia.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1047 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ