Cobra de plástico jogada no quintal assusta vizinhos na Argentina

Moradores das casas ao lado chamaram a Polícia Ambiental, mas tudo não passou de um susto.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores das casas ao lado chamaram a Polícia Ambiental, mas tudo não passou de um susto.

Imagine olhar para o quintal do vizinho e ver uma cobra, aparentemente perigosa, dormindo tranquilamente sobre uma pedra. Na madrugada de sexta-feira (9), moradores do bairro Itaembé Guazú, em Posadas, capital da província fronteiriça de Misiones, entraram em contato com a central de emergência 911 para alertar sobre a situação.

Rapidamente, agentes da Polícia Ambiental foram mobilizados para a captura do animal, que foi descrito como uma possível jararaca. Amado Modesto Martínez, especialista em serpentes e presidente da Associação Civil Yarará en Acción, recebeu fotos para auxiliar na identificação. A ocorrência, porém, não passou de um susto.

“Era um brinquedo, uma cobra de plástico”, relatou Martínez, citado pelo portal Misiones Online. “Era estranho, mas até parecia uma culebra sapera (nome popular da espécie Xenodom merremi, também chamada de jararaca-falsa no Brasil).”

Vista de perto, cobra de plástico não mete medo em ninguém. De longe e no escuro da madrugada, porém, a história é outra. Imagem: Amado Modesto Martínez/Yarará en Acción

A inusitada notícia rapidamente viralizou nas redes sociais, com muitos internautas interessados em saber se a “pegadinha” foi proposital, o que não foi esclarecido até o momento. A equipe da Polícia Ambiental, por sua vez, reagiu com bom humor. Afinal, melhor dar de cara com uma “cobra fake” do que encarar uma de verdade.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.