Com festa em praça pública, Presidente Franco comemora aniversário

Expo Franco começa neste sábado (8) e vai até quinta-feira (13), no ginásio do bairro Área 5, a sete quilômetros da Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Para celebrar os 93 anos de instalação do município, Presidente Franco promove, de hoje (8) até quinta-feira (13), a edição 2022 da Expo Franco, principal festa pública da cidade localizada na cabeceira paraguaia da futura Ponte da Integração. As atividades acontecem no ginásio municipal do bairro Área 5, a sete quilômetros da Ponte da Amizade.

Organizada pela prefeitura local, a “Expo” tem entrada gratuita e inclui atividades como apresentações de música e dança, gastronomia típica e eleição da Miss Presidente Franco 2022, com a participação de 11 candidatas.

A programação da noite de abertura terá a presença do Balé Municipal de Presidente Franco, com danças típicas, a partir das 19h30; Juancito Baez, Grupo Lucileste, Marilina “La Reina de la Cumbia” e El Parrandero. Nas demais jornadas, a grade estará composta por artistas e bandas da cidade e municípios vizinhos.

Mapa com o local do evento, a sete quilômetros da Ponte da Amizade.

Moradores de áreas vizinhas, no entanto, queixaram-se de danos ambientais provocados pela instalação do parque de diversões, que ocupa parte da área verde do Parque Independencia. De acordo com o jornal La Nación, a associação do bairro Área 5 enviou nota à prefeitura pedindo que os administradores reparem os estragos causados.

Instalado em 13 de outubro de 1929, no território entre o Rio Paraná e a foz do Rio Monday, o município de Presidente Franco tem, atualmente, 105 mil habitantes, formando parte da área metropolitana de Ciudad del Este. Seus atrativos turísticos mais conhecidos são o Salto Monday e o Monumento Científico Moisés Bertoni.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.