Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Combustível apreendido na fronteira é doado a bombeiros em Puerto Iguazú

Argentina

Combustível apreendido na fronteira é doado a bombeiros em Puerto Iguazú

Estoque de cerca de quatro mil litros foi repassado à corporação pela Direção Geral das Aduanas (DGA), da Argentina.

2 min de leitura
Combustível apreendido na fronteira é doado a bombeiros em Puerto Iguazú
Apreensão de combustíveis em Fiat Uno na região de fronteira. Imagem: Gentileza/Gendarmería Argentina
Publicidade

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú recebeu, nessa sexta-feira (9), uma importante doação de combustível para auxiliar nos trabalhos da instituição. No total, foram repassados cerca de quatro mil litros de diesel e gasolina, apreendidos durante trabalhos de fiscalização na região de fronteira.

Leia também:
Reajuste mensal: combustíveis já estão mais caros em Puerto Iguazú

Publicidade

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, a maior parte do material foi requisitada durante controles de rotina na cabeceira da Ponte Tancredo Neves, fronteira com o Brasil em Foz do Iguaçu. Os motoristas pretendiam levar o combustível argentino, armazenado em galões, para revenda clandestina no lado brasileiro ou paraguaio da Tríplice Fronteira.

O ato de doação teve a participação de autoridades como o governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, que esteve na cidade argentina para prestigiar a posse do novo administrador da aduana local, Eduardo Acevedo.

Além dos combustíveis, foram repassadas ao governo de Misiones, para derivação a projetos sociais e instituições que trabalham com a infância e a adolescência, materiais para uso esportivo, como uniformes e outros tipos de equipamentos. O objetivo é dar destinação a produtos que, de outra maneira, seriam destruídos.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.