De bebidas a eletrônicos: RF retém 5 ônibus e uma van com R$ 1,5 milhão em mercadorias

Parados na BR-277, os veículos tinham como destino São Paulo e Rio Grande do Sul. Ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.

Apoie! Siga-nos no Google News

Parados na BR-277, os veículos tinham como destino São Paulo e Rio Grande do Sul. Ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.

Em operação de rotina, sábado, 18, servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) abordaram cinco ônibus e uma van que transportavam mercadorias sem comprovação de regularidade. Os veículos tinham São Paulo e Rio Grande do Sul como destinos, tendo sido parados no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

Os agentes públicos encontraram eletrônicos, bebidas, brinquedos, entre outras mercadorias, que foram estimados pelo órgão fiscalizador em R$ 1,5 milhão. Segundo a assessoria da RFB, os produtos “não apresentavam notas fiscais ou qualquer documentação que comprovasse a regularidade fiscal”.

Conforme a Receita Federal, a mercadoria, os ônibus e a van foram retidos e encaminhados à sede do órgão em Foz do Iguaçu. “Durante a operação, ninguém foi preso, mas serão enviadas representações legais ao Ministério Público para a apuração de ilícitos”, afirmou a instituição, por meio de nota à imprensa.

A operação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo governo federal. O objetivo é a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização nas fronteiras contra os delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho e tráfico de drogas, de armas e de medicamentos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.