De bebidas a eletrônicos: RF retém 5 ônibus e uma van com R$ 1,5 milhão em mercadorias

Produtos e veículos foram levados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu - Foto: Divulgação

Parados na BR-277, os veículos tinham como destino São Paulo e Rio Grande do Sul. Ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.

Em operação de rotina, sábado, 18, servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) abordaram cinco ônibus e uma van que transportavam mercadorias sem comprovação de regularidade. Os veículos tinham São Paulo e Rio Grande do Sul como destinos, tendo sido parados no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Os agentes públicos encontraram eletrônicos, bebidas, brinquedos, entre outras mercadorias, que foram estimados pelo órgão fiscalizador em R$ 1,5 milhão. Segundo a assessoria da RFB, os produtos “não apresentavam notas fiscais ou qualquer documentação que comprovasse a regularidade fiscal”.

Conforme a Receita Federal, a mercadoria, os ônibus e a van foram retidos e encaminhados à sede do órgão em Foz do Iguaçu. “Durante a operação, ninguém foi preso, mas serão enviadas representações legais ao Ministério Público para a apuração de ilícitos”, afirmou a instituição, por meio de nota à imprensa.

A operação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo governo federal. O objetivo é a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização nas fronteiras contra os delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho e tráfico de drogas, de armas e de medicamentos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.