Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Deputados do Parlamento Europeu cumprem agenda no Paraguai

Fronteira

Deputados do Parlamento Europeu cumprem agenda no Paraguai

Objetivo da visita é estreitar os laços de cooperação em áreas como o comércio e o combate ao crime organizado.

2 min de leitura
Deputados do Parlamento Europeu cumprem agenda no Paraguai
Invasão da Rússia à Ucrânia também foi um dos temas do encontro. Imagem: Gentileza/Ministério das Relações Exteriores do Paraguai

Objetivo da visita é estreitar os laços de cooperação em áreas como o comércio e o combate ao crime organizado.

O ministro substituto das Relações Exteriores do Paraguai, Raúl Silvero Silvagni, recebeu nessa sexta-feira (23) a visita de uma delegação do Parlamento Europeu, liderada pelo deputado Jordi Cañas, presidente da Comissão para Relações com o Mercosul. O encontro ocorreu em Assunção, na sede da chancelaria paraguaia.

Publicidade

Cañas e outros cinco colegas de parlamento viajaram ao Paraguai com o objetivo de estreitar os laços de cooperação em áreas como o comércio exterior e o combate conjunto ao narcotráfico e ao crime organizado. A invasão da Rússia à Ucrânia também fez parte das conversações, em razão dos impactos econômicos e sociais.

O eurodeputado espanhol assegurou que a comissão que preside não medirá esforços para avançar com a implementação do acordo econômico entre Mercosul e União Europeia. Foi definida, também, parceria para o envio de uma missão de observação europeia ao Paraguai, para acompanhar as eleições nacionais de abril de 2023.

Foto oficial da visita. Imagem: Gentileza/Ministério das Relações Exteriores do Paraguai

Por fim, os deputados europeus reforçaram o convite para que o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, visite a sede da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica), e do Parlamento Europeu, em Estrasburgo (França). A viagem estava marcada, inicialmente, para 2020, sendo postergada em razão da pandemia do novo coronavírus.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.