Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Desabamento em obra de shopping no Paraguai deixa dois feridos

Fronteira

Desabamento em obra de shopping no Paraguai deixa dois feridos

Situação ocorreu na área central de Ciudad del Este, na tarde dessa quarta-feira (9), durante a instalação de um forro de gesso.

2 min de leitura
Desabamento em obra de shopping no Paraguai deixa dois feridos
Vídeos difundidos pelos veículos de comunicação do Paraguai mostram a queda do forro e o atendimento aos feridos. Imagem: Reprodução/Vídeos de autoria indeterminada

Dois operários ficaram feridos, na tarde dessa quarta-feira (9), enquanto trabalhavam nas obras de um novo shopping em Ciudad del Este, no Paraguai.

Leia também:
Incêndio no Paraguai gera coluna de fumaça na fronteira

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, os dois homens, de nacionalidade paraguaia, tiveram ferimentos leves, sem risco à vida. Eles receberam atendimento da equipe de primeiros socorros e foram encaminhados a um hospital local para a conclusão dos procedimentos.

Transmissão do canal de notícias C9N sobre o desabamento.

Imagens divulgadas por veículos de comunicação do Paraguai mostram que a estrutura de ferro que sustentaria o forro do piso térreo desabou por completo. As demais partes do edifício, contudo, não sofreram danos.

Localizada na região da Avenida Luís María Argaña, perto do Shopping Paris, a construção abrigará, futuramente, a sede própria de uma loja de departamentos. Além de Ciudad del Este, o empreendimento tem filiais em outras cidades do Paraguai.

Por precaução, a Diretoria de Obras Particulares da prefeitura de Ciudad del Este determinou a suspensão da obra até a conclusão das análises de segurança.

Por outro lado, a construtora responsável pelo serviço no Paraguai emitiu um comunicado informando que os dois operários feridos não correm riscos. Além disso, a firma citou que as vistorias necessárias para a retomada do trabalho já estão em andamento.

“Os primeiros resultados das vistorias técnicas realizadas indicam que o desprendimento não representa risco para a estabilidade da obra”, diz o texto.

“Queremos transmitir tranquilidade para quem mora ou transita pela região, pois a situação não representa riscos atuais”, complementa.

Na semana passada, duas mulheres da mesma família faleceram com o desabamento de um edifício em construção na cidade de Encarnación, no Sul do Paraguai. A tragédia gerou uma série de debates sobre a segurança dos canteiros de obras no país.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.