Dois homens são presos por descaminho de 85 celulares comprados no Paraguai

Dois homens que estavam num carro que seguia pela BR-277, levando no porta-malas 85 celulares, acabaram presos em flagrante na noite desta quinta-feira, 29.

Eles foram abordados na PR-497, na Vila Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu. Ao revistar o carro, agentes da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira encontraram no porta-malas duas bolsas, contendo os celulares, avaliados em R$ 110 mil.

O condutor, natural de Brasília, e o passageiro, de Santa Terezinha de Itaipu, foram presos em flagrante por descaminho. O motorista já teve mercadorias apreendidas em 2017, 2019 e 2020.

O veículo e os celulares foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.

MAIS MUAMBA

Também na quinta-feira, por volta das 18h, a mesma equipe da Receita e BPFron abordou um veículo carregado com mercadorias importadas de forma irregular, em especial, peças de informática. A condutora e as passageiras alegaram que não eram proprietárias das mercadorias e que foram contratadas para fazer o frete até Céu Azul.

As mercadorias, avaliadas em R$ 50 mil, e o veículo foram apreendidos e levados até a Receita Federal em Foz do Iguaçu. As ocupantes foram qualificadas e liberadas, porém será enviada uma Representação Fiscal ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.