Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Dois homens são presos por descaminho de 85 celulares comprados no Paraguai

Fronteira

Dois homens são presos por descaminho de 85 celulares comprados no Paraguai

Prisões foram em São Miguel do Iguaçu, dentro da Operação Escudo, por homens da Receita Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira. Foi a segunda abordagem do dia.

2 min de leitura
Dois homens são presos por descaminho de 85 celulares comprados no Paraguai
Em duas abordagens, às 18h (primeira foto) e às 23h, apreensões de muamba do Paraguai.
Publicidade

Dois homens que estavam num carro que seguia pela BR-277, levando no porta-malas 85 celulares, acabaram presos em flagrante na noite desta quinta-feira, 29.

Eles foram abordados na PR-497, na Vila Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu. Ao revistar o carro, agentes da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira encontraram no porta-malas duas bolsas, contendo os celulares, avaliados em R$ 110 mil.

Publicidade

O condutor, natural de Brasília, e o passageiro, de Santa Terezinha de Itaipu, foram presos em flagrante por descaminho. O motorista já teve mercadorias apreendidas em 2017, 2019 e 2020.

O veículo e os celulares foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.

MAIS MUAMBA

Publicidade

Também na quinta-feira, por volta das 18h, a mesma equipe da Receita e BPFron abordou um veículo carregado com mercadorias importadas de forma irregular, em especial, peças de informática. A condutora e as passageiras alegaram que não eram proprietárias das mercadorias e que foram contratadas para fazer o frete até Céu Azul.

As mercadorias, avaliadas em R$ 50 mil, e o veículo foram apreendidos e levados até a Receita Federal em Foz do Iguaçu. As ocupantes foram qualificadas e liberadas, porém será enviada uma Representação Fiscal ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

Publicidade

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos