E-cigar. PRF tira de circulação cigarros eletrônicos do Paraguai na BR-277

Retenções das mercadorias foram em duas abordagens policiais - Foto: Divulgação

Os agentes federais também apreenderam cigarros produzidos na Indonésia e isqueiros.

Em duas intervenções na BR-277, nesta terça-feira, 8, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cigarros eletrônicos com suas essências, e outras mercadorias. As abordagens foram em Céu Azul (PR), na Região Oeste.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

As essências foram encontrados no banco traseiro e no porta-malas de um automóvel, logo na manhã. Depois do meio-dia, em outra fiscalização, os policiais tiraram de circulação cigarros eletrônicos e suas essências.

Nessa segunda ação, também foram retidos maços de cigarros produzidos na Indonésia e isqueiros, entres outras mercadorias. Os itens estavam no bagageiro e no assento traseiro do veículo abordado, relatou a PRF.

“É proibida a comercialização, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar (DEF)”, frisou a assessoria da corporação. Eles são conhecidos como cigarros eletrônicos (e-cigaretes, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, “heat not burn”), e a vedação inclui os seus acessórios e refis.

“Três pessoas foram detidas e encaminhadas ao órgão alfandegário federal de Cascavel”, detalhou a Polícia Rodoviária Federal. Elas irão responder conforme os procedimentos previstos na legislação.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.