Eleições na Argentina: Javier Milei vence com folga na fronteira

No Departamento Iguazú, que engloba Puerto Iguazú e outras três cidades, dianteira foi de quase vinte pontos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os eleitores de Puerto Iguazú e outros três municípios do Departamento Iguazú (Colonia Wanda, Puerto Esperanza e Puerto Libertad) da província de Misiones votaram, neste domingo (19), majoritariamente em Javier Milei na disputa do segundo turno das eleições presidenciais na Argentina.

Veja também:
Javier Milei é o presidente eleito; Sergio Massa reconhece a derrota
AO VIVO: apuração dos votos, segundo turno, Eleições na Argentina

Com 100% das mesas apuradas, o candidato do partido La Libertad Avança obteve 59,51% dos votos, contra 40,48% do governista Sergio Massa (Unión por la Patria). A participação do eleitorado foi de 71,73%, com poucos votos em branco, nulos ou impugnados.

Em Misiones como um todo, com 98,05% das urnas contabilizadas, Milei conquistou 56,71% dos votos, contra 43,28% de Massa. O comparecimento dos eleitores da província foi de 73,84%, também com percentuais pouco significativos de votos inválidos.

Nacionalmente, com 96,76% dos votos apurados, Milei vencia com 55,76%, contra 44,23% de Massa e comparecimento de 76,34% dos eleitores. Sergio Massa reconheceu a derrota ainda antes da divulgação do primeiro boletim, com base na contabilidade paralela feita pelos partidos.

Dados da votação no Departamento Iguazú, que inclui Puerto Iguazú e outras três cidades. Gráfico: Comissão Eleitoral Nacional
Dados da votação no Departamento Iguazú, que inclui Puerto Iguazú e outras três cidades. Gráfico: Comissão Eleitoral Nacional

Para recordar o desempenho de cada candidato na fronteira no primeiro turno, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.