Em boxes na Vila Portes, forças de segurança e fiscalização apreendem R$ 210 mil em produtos

Foi a terceira operação na região neste ano - Foto: Divulgação

Ação da Receita Federal, Polícia Federal e BPFron reteve alimentos importados e cigarros contrabandeados.

Operação conjunta da Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) mirou a repressão ao contrabando e ao descaminho em boxes instalados na Vila Portes. O objetivo foi apreender alimentos importados de forma irregular da Argentina e cigarros contrabandeados do Paraguai.

Segundo a assessoria da RFB, foram retirados de circulação carnes, azeites, doces, cervejas e vinhos. Os produtos não passaram pelo controle sanitário e não foram recolhidos os devidos tributos de importação, conforme o órgão.

“Ademais, cigarros contrabandeados foram encontrados em um dos quiosques. É proibida a venda desse produto no Brasil”, informou a Receita Federal. Essa foi a terceira operação realizada no local neste ano.

A estimativa é a de que o valor dos produtos apreendidos totalize R$ 210 mil. Os cigarros e os alimentos serão destruídos, “já que não se sabe se são próprios para consumo”, reportou a RFB.

As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal em Foz do Iguaçu. Não houve prisão, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração das ocorrências.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1361 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.