Em patrulhamento na região do Rio Paraná, policiais apreendem Gol carregado de droga

O veículo tinha 169 quilos de maconha - Foto: Divulgação

Motorista do carro foi preso; ação na fronteira com o Paraguai mira portos clandestinos usados para o tráfico e o contrabando.

A fronteira com o Paraguai é o ambiente de ações de forças de segurança com o objetivo de coibir o tráfico e o contrabando por meio de portos clandestinos no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. Nessa quinta-feira, 13, policiais apreenderam um veículo carregado de maconha.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A apreensão, realizada pela Polícia Federal, em intervenção conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), foi durante ronda na Avenida Beira-Rio, via que margeia o Paranazão. A área é utilizada para a entrada de produtos ilícitos no país.

“Os policiais identificaram um grupo de pessoas carregando um automóvel com diversos volumes em seu interior”, informou a assessoria da PF. Na abordagem, essas pessoas fugiram pela mata, sendo feita a prisão do motorista do veículo Gol, de cor branca.

“Ao vistoriar o veículo, foi constatado que o mesmo tinha em seu interior 169 quilos de maconha, divididos em diversos tabletes”, reportou a assessoria. A droga, o carro e o seu condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

A autoridade policial instituiu o ato de prisão em flagrante, além de adotar as medidas judiciais para a apuração dos fatos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.