Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Embaixador dos EUA visita Itaipu e Ponte da Integração

Fronteira

Embaixador dos EUA visita Itaipu e Ponte da Integração

Marc Ostfield, representante do governo dos Estados Unidos no Paraguai, esteve na fronteira para uma série de compromissos.

2 min de leitura
Embaixador dos EUA visita Itaipu e Ponte da Integração
Marc Ostfield (de terno) na Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Presidente Franco e Foz do Iguaçu. Foto: Gentileza/Embaixada dos EUA no Paraguai

As cidades no lado paraguaio da fronteira foram visitadas, nessa quarta-feira (26), pelo embaixador dos Estados Unidos no Paraguai, Marc Ostfield. O diplomata cumpriu agenda em Presidente Franco, Ciudad del Este e Hernandarias, para reuniões com autoridades locais e visitas a cartões-postais como a Ponte da Integração e a usina de Itaipu.

Leia também:
Cidade paraguaia quer evitar caos no acesso à Ponte da Integração

Publicidade

Acompanhado por funcionários da binacional, Ostfield percorreu a cabeceira paraguaia da ponte que fará a ligação entre Presidente Franco e Foz do Iguaçu. Em seu perfil no Twitter, o embaixador elogiou a construção da via, financiada pela diretoria brasileira de Itaipu (a diretoria paraguaia está financiando uma terceira ponte, sobre o Rio Paraguai).

“Fico orgulhoso de ser testemunha do investimento do Paraguai em infraestruturas regionais e na facilitação do comércio legítimo. Acabo de visitar a Ponte da Integração, uma ponte que vai conectar nações, impulsionar negócios e fomentar o intercâmbio cultural”, escreveu.

https://twitter.com/USAmbPY/status/1684272440304607234

A agenda na fronteira incluiu um encontro com representantes do Ministério Público do Paraguai, em Ciudad del Este, para debater temas como o combate ao narcotráfico e ao tráfico de pessoas. A última parada foi uma visita à usina de Itaipu, em Hernandarias, onde percorreu áreas como a estrutura de produção de energia.

“Imponente e magnífica! Com Itaipu, o Paraguai se destaca no mundo como gerador de energia limpa e renovável. Aproveitar essa energia pode impulsionar um desenvolvimento climaticamente inteligente, para um amanhã mais verde”, afirmou.

Marc Ostfield no Mirante do Vertedouro, margem paraguaia do Rio Paraná. Foto: Gentileza/Embaixada dos EUA no Paraguai
Marc Ostfield no Mirante do Vertedouro, margem paraguaia do Rio Paraná. Foto: Gentileza/Embaixada dos EUA no Paraguai

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.