Ex-vereador de Ciudad del Este é preso com armas e munições

Isaías Concepción Álvarez Alarcón foi abordado por policiais no município de San Alberto, região do Lago de Itaipu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Isaías Concepción Álvarez Alarcón foi abordado por policiais no município de San Alberto, região do Lago de Itaipu.

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, na tarde de sexta-feira (24), o ex-vereador de Ciudad del Este Isaías Concepción Álvarez Alarcón, irmão do cônsul paraguaio em Puerto Iguazú, Magno Álvarez. A abordagem ocorreu, por volta das 16h45 (hora paraguaia), no município de San Alberto, região do Lago de Itaipu.

De acordo com os jornais La Clave e ABC Color, o ex-parlamentar estava em companhia de um segundo indivíduo, procurado por homicídio doloso, associação criminosa e invasão de propriedade particular.

Na caminhonete da dupla, os policiais encontraram armas e munições de diversos calibres. O material confiscado, conforme o boletim divulgado à imprensa, consiste em uma escopeta calibre 28, uma escopeta calibre 32, um fuzil .762 e um revólver calibre 38, bem como 28 munições de calibres diversos e quatro telefones celulares.

No último dia 11, o ex-vereador foi denunciado por um morador de Itakyry, município vizinho a San Alberto, por agressão e tentativa de homicídio, após disputa envolvendo uma área para exploração de areia. Desde então, seu paradeiro era tido como incerto pelas autoridades locais.

Além do caso em questão, o jornal La Nación informa que Isaías “tinha ordem de captura por lesão grave e outros, assinada pelo promotor de Minga Porã, Édgar Benítez, e captura por violência familiar e outros, de 13 de dezembro de 2021, emitida pelo mesmo agente. Igualmente, tinha proibição de sair do país por fraude, ditada pelo juiz penal de garantias Rubén Darío Areco”.

Eleito pelo Partido Colorado, o ex-vereador fez parte da Legislatura 2010–2015, ocasião em que a prefeitura de Ciudad del Este era comandada por Sandra McLeod. Atuou também como presidente do diretório colorado no bairro Fátima. No momento da publicação desta notícia, Isaías ou representantes ainda não haviam se manifestado.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.