Fábrica inaugurada no Paraguai irá gerar 2,6 mil empregos diretos e indiretos

Empreendimento foi aberto na última quinta-feira (26), em Naranjal, a 95 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Povoada por imigrantes de origem brasileira, a pequena cidade de Naranjal, a 95 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, é a sede da planta industrial da empresa All Par Casings S.A., do Grupo Concepción, que investiu US$ 14 milhões (R$ 71 milhões) na unidade especializada no processamento de tripas naturais bovinas e porcinas.

Leia também:
Fábrica brasileira de têxteis vai gerar empregos em Ciudad del Este

A fábrica foi inaugurada na última quinta-feira (26), com a presença de autoridades como o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e o ministro da Indústria e Comércio, Luis Alberto Castiglioni. O empreendimento irá gerar 600 postos de trabalho diretos, além de dois mil empregos indiretos na cadeia de fornecimento de produtos e serviços.

“All Par ajudará indiretamente milhares de pequenos minifundiários que, com um hectare, poderão criar leitões para vender à citada empresa, que se encarregará de industrializar a carne de porco e exportá-la para países como Taiwan, Uruguai, Emirados Árabes Unidos e outras partes do mundo”, afirmou Castiglioni, citado pela agência pública IP Paraguay.

“Criamos as condições para que o Paraguai acolha os investimentos, seja gerado trabalho e possamos todos prosperar, sem distinções, porque não fazemos distinções e não damos privilégios indevidos. Nosso trabalho é para que todos os paraguaios tenham a oportunidade de prosperar”, reforçou o ministro.

Contratação de mão de obra feminina é um dos destaques do empreendimento. Imagem: Gentileza/Ministério da Indústria e Comércio
Contratação de mão de obra feminina é um dos destaques do empreendimento. Imagem: Gentileza/Ministério da Indústria e Comércio

Citado pelo jornal La Clave, Jair de Lima, presidente do grupo investidor, disse que a unidade será a maior processadora de tripas na América do Sul, com capacidade de produção equivalente a 50 mil animais por dia. “Ao longo da cadeia de produção, queremos potencializar o máximo valor agregado, atraindo recursos para o país”, apontou.

A fábrica fica na localidade de Aurora, às margens da Rodovia VI, entre Santa Rita e o ramal de acesso a Naranjal. O local é de fácil acesso para produtores dos departamentos (estados) de Alto Paraná, Itapúa, Caaguazú e Caazapá, além de estar próximo às vias de exportação para Brasil e Argentina.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Leia também:Fábrica inaugurada no Paraguai irá gerar 2,6 mil empregos diretos e indiretos […]

Comentários estão fechados.