Faciap destaca fórum de logística em Foz como indutor do desenvolvimento

Os presidentes da Faciap e da Acic, Fernando Moraes e Genésio Pegoraro, com Danilo Vendruscolo – Foto Divulgação Assessoria Acic

Crescimento da fronteira e do estado está ligado à logística, aponta presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

O Fórum Internacional de Logística em Foz do Iguaçu (PR), de 11 a 14 de maio, possibilitará debater, propor e identificar oportunidades de negócios para o desenvolvimento do estado. A avaliação é do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Fernando Moraes, durante agenda nas cidades da Região Oeste.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O dirigente participou de reunião na qual foi apresentado o Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS), na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), nesta semana. Ele destacou que o evento é de interesse do setor produtivo, poder público e toda a sociedade paranaense.

“O fórum é uma iniciativa muito inteligente e de extrema importância para o desenvolvimento do estado”, enfatizou Fernando. “Esse desenvolvimento passa, necessariamente, pela logística, que tem que ser discutida e repensada para a melhoria do escoamento da nossa rica produção e o crescimento da região de fronteira e do Paraná”, ressaltou.

Fórum de logística em Foz foi apresentado a lideranças empresariais da região – Foto Divulgação Assessoria Acic

O Fórum Internacional de Logística receberá participantes da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai. Serão investidores, membros de governos e da sociedade civil, parlamentares, especialistas e acadêmicos discutindo a criação de um hub multimodal como solução para os desafios de logística do Cone Sul. As propostas integrarão uma carta a ser entregue aos governos.

“Destacamos dois contextos: a pujança da economia da fronteira, as grandes obras e os projetos futuros que irão transformar a região. Por outro lado, há a necessidade de resolvermos gargalos, integrarmos e agilizarmos as rotas”, frisou o coordenador do FILMS, Danilo Vendruscolo. “O fórum é para superarmos esses desafios”, convidou.

Integração pela logística

O Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS) abrangerá seis painéis temáticos e resultará na criação de grupos de trabalhos permanentes. Os debates e proposições serão nos segmentos de ferrovias; rodovias; portos e hidrovias; produção e comércio: aduanas e legislações; aerovias; e terminais e transbordo. A pauta incluirá medidas para efetivação do corredor que ligará os oceanos Atlântico e Pacífico.

Inscrições e participação

Com patrocínio da Itaipu Binacional, o fórum logístico é aberto para o público, e as inscrições são gratuitas, em forumfilms.org. No modelo híbrido, o evento terá transmissão on-line por meio de videoconferência. Os participantes presenciais farão visitas técnicas a obras e locais relacionados à logística, infraestrutura e conexão aduaneira.

Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável
Data: 11 a 14 de maio de 2022
Local: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Foz do Iguaçu
Informações e inscrições: forumfilms.org

Redes sociais

www.facebook.com/forumfilms2022
www.instagram.com/forumfilms2022
www.linkedin.com/company/forumfilms2022
www.youtube.com/channel/UCmx0ppUm3bFsgw0k8TzmW8A

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.