Federais prendem mulher levando maconha em ônibus de Foz a São Paulo

Tabletes da drogra foram localizados com a ajuda da cadela policial Athena - Foto: Divulgação

Barreira policial na BR-277 foi montada para coibir ação de “mulas” do tráfico de drogas; passageira diz ter comprado a erva no Paraguai.

Em barreira policial na rodovia BR-277, na tarde dessa quinta-feira, 28, agentes da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional apreenderam 18,5 quilos de maconha com passageira de um ônibus da linha entre Foz do Iguaçu e São Paulo (SP). A droga, em diversos tabletes, foi localizada com a ajuda da cadela policial Athena.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Na rodovia, os policiais instalaram a barreira a fim de coibir a atividade de “mulas” do tráfico de drogas. São pessoas “responsáveis pelo transporte, em pequena escala, de drogas vindas do Paraguai para as grandes capitais brasileiras”, descreveu a assessoria da PF.

Os policiais encontraram o entorpecente no bagageiro, em uma mala de viagem. A passageira, de 16 anos, natural do Espírito Santo, disse ter pegado a erva no país vizinho. “Ao identificar a poltrona da responsável pela bagagem, os policiais deram voz de prisão à passageira”, reportou a Polícia Federal.

A jovem e a maconha foram levadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A autoridade policial é responsável por registrar o flagrante para o prosseguimento dos demais procedimentos judiciais

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.