Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Cidade paraguaia da fronteira promove Festival do Tererê

Fronteira

Cidade paraguaia da fronteira promove Festival do Tererê

Tradicional evento em Itakyry, região do lago de Itaipu, acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

2 min de leitura
Cidade paraguaia da fronteira promove Festival do Tererê
Edição anterior do Festival do Tererê em Itakyry. Imagem: Gentileza/Organização

Localizada na região do lago de Itaipu, a cerca de cem quilômetros da Ponte da Amizade, a cidade paraguaia de Itakyry promoverá, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a 25.ª edição do Festival do Tererê, evento que destaca a cultura local e tem como objetivo movimentar a economia do município, baseada na agricultura.

Leia também:
Carnaval de Puerto Iguazú terá cinco blocos na avenida

Publicidade

A organização está a cargo da Fundación Itakyry, cuja presidente, Carla Casco de Soria, convidou a população da fronteira para prestigiar o evento. “Esperamos todos vocês para compartilhar e celebrar conosco o dia nacional dessa bebida tão prestigiosa do Paraguai”, conclamou a dirigente, em entrevista ao jornal La Clave.

A programação terá início no dia 23, uma quinta-feira, às 20h, com a eleição da Miss Tererê e apresentações artísticas. A grande noite será no sábado (25), quando é aguardada a presença de grande público no entorno do Poliderportivo Municipal.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

“Esse festival é um orgulho para todos os moradores de Itakyry, para todos os paraguaios. É um festival de caráter internacional. Neste ano, vamos ter grupos do Brasil e da Argentina, além de artistas locais, jovens, crianças e pioneiros”, detalhou a organizadora.

Para chegar a Itakyry, tendo como referência a Ponte da Amizade, basta seguir pela Rodovia Internacional PY02 até o km 4, virando à direita em direção a Hernandarias e continuando no sentido norte pela Supercarretera. O acesso a Itakyry fica logo após Colonia La Fortuna, no local conhecido como Cruce Itakyry.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.