Cidade paraguaia da fronteira promove Festival do Tererê

Tradicional evento em Itakyry, região do lago de Itaipu, acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Localizada na região do lago de Itaipu, a cerca de cem quilômetros da Ponte da Amizade, a cidade paraguaia de Itakyry promoverá, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a 25.ª edição do Festival do Tererê, evento que destaca a cultura local e tem como objetivo movimentar a economia do município, baseada na agricultura.

Leia também:
Carnaval de Puerto Iguazú terá cinco blocos na avenida

A organização está a cargo da Fundación Itakyry, cuja presidente, Carla Casco de Soria, convidou a população da fronteira para prestigiar o evento. “Esperamos todos vocês para compartilhar e celebrar conosco o dia nacional dessa bebida tão prestigiosa do Paraguai”, conclamou a dirigente, em entrevista ao jornal La Clave.

A programação terá início no dia 23, uma quinta-feira, às 20h, com a eleição da Miss Tererê e apresentações artísticas. A grande noite será no sábado (25), quando é aguardada a presença de grande público no entorno do Poliderportivo Municipal.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

“Esse festival é um orgulho para todos os moradores de Itakyry, para todos os paraguaios. É um festival de caráter internacional. Neste ano, vamos ter grupos do Brasil e da Argentina, além de artistas locais, jovens, crianças e pioneiros”, detalhou a organizadora.

Para chegar a Itakyry, tendo como referência a Ponte da Amizade, basta seguir pela Rodovia Internacional PY02 até o km 4, virando à direita em direção a Hernandarias e continuando no sentido norte pela Supercarretera. O acesso a Itakyry fica logo após Colonia La Fortuna, no local conhecido como Cruce Itakyry.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.