Fim de semana prolongado na Argentina atrai milhares de turistas à região

No Parque Nacional Iguazú, mais de 17 mil visitantes percorreram as trilhas entre sexta (12) e domingo (14).

Apoie! Siga-nos no Google News

No Parque Nacional Iguazú, mais de 17 mil visitantes percorreram as trilhas entre sexta (12) e domingo (14).

A cidade de Puerto Iguazú está vivendo, desde a última sexta-feira (12), picos de movimentação em razão de mais um feriado prolongado na Argentina. Dados divulgados pela direção do Parque Nacional Iguazú revelam que, no cômputo de sexta a domingo (14), mais de 17 mil pessoas passaram pela unidade de conservação.

Leia também:
Lista de feriados no Paraguai e na Argentina

A maior procura foi no domingo, com 7.710 ingressos emitidos, seguido pelo sábado (13), com 5.465, e pela sexta, com 3.874. A segunda-feira (15) também deve ter movimento acima da média, pois a antecipação do feriado em homenagem ao general San Martín, de quarta (17) para segunda, fez com que muitos viajantes permanecessem na região.

Quanto à ocupação hoteleira, cifras difundidas pelo Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem) apontam média superior a 90% nos estabelecimentos da cidade, com clientela composta, majoritariamente, por argentinos. Buenos Aires (capital e província), área mais populosa do país, lidera como principal mercado emissor.

No mês de agosto, o Parque Nacional Iguazú está aberto todos os dias, das 8h às 18h. É preciso, porém, ficar atento aos horários dos trens no Centro de Recepção de Visitantes. A última saída rumo à Estação Garganta do Diabo, parada final do percurso, acontece às 15h30. Já o limite para entrar no parque e percorrer as demais trilhas é às 16h.

O lado argentino das Cataratas oferece três opções principais de circuitos, que podem ser percorridos no mesmo dia. O mais procurado é o da Garganta do Diabo, que leva o visitante até a beirada do maior conjunto de saltos. O Circuito Superior proporciona visão panorâmica das quedas, enquanto o Circuito Inferior surpreende pelos detalhes.

A compra do ingresso deve ser feita na internet, pelo site https://iguazuargentina.com/. Para brasileiros e demais residentes nos países do Mercosul, o valor é de P$ 2,5 mil (R$ 57,50 na cotação de 15/8 da Iguassu Câmbios). Crianças e adolescentes têm direito a descontos e/ou gratuidades.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.