Fotógrafo encontra puma no lado argentino das Cataratas do Iguaçu

Pela segunda vez em cinco meses, Lucas Díaz teve a oportunidade de clicar o felino em uma das vias do Parque Nacional Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

O fotógrafo Lucas Díaz compartilhou, nessa quinta-feira (12), o registro da passagem de um puma pelas estradas de terra no interior do Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas. Segundo Díaz, é a segunda vez, em cinco meses, que ele encontra um felino da espécie no interior da unidade de conservação.

Veja também:
Vídeo mostra par de onças na estrada de acesso às Cataratas do Iguaçu

As imagens ganharam repercussão nas redes sociais e foram reproduzidas por veículos como o canal TN, de abrangência nacional na Argentina. Para o fotógrafo, o novo avistamento do animal foi interpretado como um prêmio.

Imagens feitas por Lucas Díaz e difundidas nacionalmente pelo canal TN, da Argentina

“Sempre soube que a natureza premia os que têm cuidado e respeito, dando também uma segunda chance. Foi assim que, depois de quase cinco meses, voltei a cruzar com um puma no caminho, a poucos metros”, descreveu. “Olhe bem para esse puma e me diga se vale ou não a pena defender nossa floresta.”

Também chamado de onça-parda ou suçuarana, o puma habita grande parte do continente americano, estando presente em toda a extensão do território argentino. Além dele, outras espécies de felinos presentes na região das Cataratas incluem a onça-pintada, a jaguatirica e vários tipos de gato-do-mato.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Anônimo Diz

    Lindo Puma! Que Deus o proteja !
    Sou um amante da natureza e inimigo de quem a destrói!!!

Comentários estão fechados.