Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Frio: lado paraguaio da fronteira habilita dois abrigos

Fronteira

Frio: lado paraguaio da fronteira habilita dois abrigos

Prefeitura de Ciudad del Este mantém espaços para receber idosos em situação de rua e mães acompanhadas por filhos menores.

2 min de leitura
Frio: lado paraguaio da fronteira habilita dois abrigos
Abrigados recebem atendimento médico, cobertas e refeições. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Publicidade

Ante as baixas temperaturas reportadas na região de fronteira, a prefeitura de Ciudad del Este, no lado paraguaio, habilitou dois abrigos para receber pessoas em situação de rua. Um dos locais é exclusivo para mulheres acompanhadas por filhos menores de idade.

Leia também:
Prefeitura de Foz reforça acolhimento para pessoas em situação de rua com o frio

Publicidade

O primeiro abrigo, que tem como foco o atendimento a pessoas com 60 anos ou mais, fica na Escola Municipal de Ofícios, situada entre o estádio do Club Atlético 3 de Febrero e a rodoviária (Terminal de Omnibus) de Ciudad del Este.

Já o segundo, voltado para mulheres que estão com os filhos, está localizado no bairro Ciudad Nueva (km 7), em um imóvel administrado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Codeni).

O Codeni pede à população que doe itens como meias, cobertas e roupas para crianças, que podem ser entregues até quinta-feira (30). O telefone para outras informações é o +595 (0991) 600-482.

Publicidade

Já o contato (telefone e WhatsApp) para reportar situações como idosos desabrigados em via pública é o +595 (0973) 574-072.

A habilitação dos albergues é temporária, enquanto durar o atual cenário de frio. Na madrugada desta terça (28), várias localidades do Paraguai registraram temperaturas negativas, em especial na região do Chaco, com destaque para Pozo Hondo (-3.4°C).

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.