Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Gasolina tem segundo reajuste do mês em Puerto Iguazú

Argentina

Gasolina tem segundo reajuste do mês em Puerto Iguazú

Shell foi a primeira a alterar os preços nas bombas; postos da YPF também já estão com novo tarifário na cidade fronteiriça.

2 min de leitura
Gasolina tem segundo reajuste do mês em Puerto Iguazú
Estabelecimento de bandeira Shell na área central de Puerto Iguazú. Imagem: Google Street View (Arquivo)
Publicidade

Pela segunda vez em menos de um mês, os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nos postos de combustíveis de toda a Argentina. Em Puerto Iguazú, a primeira a alterar os preços foi a distribuidora Shell, ainda na segunda-feira (14). Nessa quinta (17), foi a vez da petrolífera YPF.

Leia também:
Puerto Iguazú enfrenta desabastecimento e reajuste dos combustíveis

Publicidade

O reajuste tem relação com a instabilidade trazida pelo resultado das eleições primárias de domingo (13), que posicionaram o candidato Javier Milei, de extrema-direita, como o primeiro colocado na corrida presidencial. Desde então, o peso tem registrado sucessivas desvalorizações em relação ao dólar e às demais moedas da região.

Por acordo entre o governo e as petrolíferas, os preços dos combustíveis na Argentina estavam sendo reajustados apenas uma vez por mês, em percentuais geralmente um pouco abaixo da inflação. A alteração mais recente tinha ocorrido na primeira semana de agosto, com elevação de até 4,9% no preço final ao consumidor.

Tarifário da YPF em Puerto Iguazú – 18/8:
Nafta Súper: P$ 305,80 (+12,5%);
Nafta Infinia: P$ 386,90 (+12,5%);
Infinia Diesel: P$ 436,70 (+12,5%).

Publicidade

Tarifário da Shell em Puerto Iguazú – 18/8:
Nafta Súper: P$ 395,20 (+24,4%);
Nafta V-Power: P$ 453,90 (+24,2%);
Formula Diesel: P$ 414,20 (+20,5%);
Diesel V-Power: P$ 499,20 (+19,9%).

Nota da redação: o valor adicional cobrado de motoristas de veículos com placas estrangeiras nos postos das cidades de fronteira não consta da informação distribuída pelos estabelecimentos.

Publicidade

Devido à volatilidade do câmbio na região, o H2FOZ evita fazer a conversão direta de valores em pesos argentinos para reais. A título de referência, na tarde desta sexta-feira (18), R$ 1 comprava P$ 117 na Atlas Câmbio, em Foz do Iguaçu. Nesse caso, um litro de gasolina do tipo Nafta Infinia custaria o equivalente a R$ 3,30 nos postos YPF.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Gasolina tem segundo reajuste do mês em Puerto Iguazú”

  1. Ernesto Ataliba

    Só idiota em casa de câmbio trocar real por peso. Vai lá na Western Union, pois a cotação é $1= $146.

Os comentários estão encerrado.