Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Gestante tem parto em via pública no lado paraguaio da fronteira

Fronteira

Gestante tem parto em via pública no lado paraguaio da fronteira

Situação ocorreu em Presidente Franco, na manhã de domingo (12), no portão de acesso ao Marco das Três Fronteiras.

2 min de leitura
Gestante tem parto em via pública no lado paraguaio da fronteira
Parto foi no acesso ao lado paraguaio do Marco das Três Fronteiras, próximo à Ponte da Integração. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Presidente Franco (Arquivo)

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai e socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários atenderam, na manhã de domingo (12), a uma situação de parto em via pública, no município de Presidente Franco. A ocorrência foi registrada por volta das 7h30, no portão de acesso ao Marco das Três Fronteiras.

Leia também:
Criança de 1 ano morre vítima da chikungunya em Ciudad del Este

Publicidade

De acordo com o jornal La Nación, os primeiros auxílios à mulher foram prestados por populares. No momento da chegada dos bombeiros, o bebê, do sexo masculino, já havia nascido, sendo encaminhado com a mãe ao Hospital Distrital de Presidente Franco.

“Foi tudo muito forte, até agora ainda estou em choque com o que aconteceu”, descreveu o suboficial Carlos Aguayo, da Polícia Nacional. “Os bombeiros inventaram algo quente para poder proteger o bebê e conseguir levá-los rapidamente para o hospital.”

Recém-nascido e mãe seguem em observação no centro médico, onde foi constatado que a mulher vive em situação de rua e não tem documentos. O caso será acompanhado por assistentes sociais, tendo em vista a falta de moradia e a informação, que está sendo apurada, de que a mulher teria problemas com vício.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.