Helicóptero com cocaína cai em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai

Os dois ocupantes morreram carbonizados. A droga se espalhou pelo local. Foto: Direto das Ruas, publicada no portal Campo Grande News

Os dois ocupantes do aparelho morreram carbonizados, segundo noticia a imprensa de Campo Grande (MS).

Um helicóptero que estaria carregado com cocaína caiu numa propriedade rural em Ponta Porã, fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Os dois ocupantes morreram carbonizados.

O portal Campo Grande News ouviu o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, que confirmou a presença de cocaína no helicóptero. “Dá para ver nos destroços”, contou.

A propriedade onde a aeronave caiu fica perto da BR-363, no caminho para o município de Dourados.

O jornal paraguaio Última Hora disse que, nas fotos divulgadas pela imprensa local, dá para perceber os tijolos de cocaína, que se espalharam pelas proximidades de onde houve a queda.

O jornal também diz que, pelas primeiras informações obtidas, a droga teria sido carregada na fronteira, possivelmente no Paraguai, e teria como destino uma cidade brasileira próxima.

Os responsáveis pela propriedade disseram que não têm nada a ver com o aparelho e com os dois homens que morreram, ainda não identificados pela polícia.

MOVIMENTAÇÃO

O tráfico de drogas do Paraguai para o Brasil parece estar aumentando, nos últimos tempos. Normalmente, a droga vem da Bolívia e é processada no Paraguai, antes de atender o mercado brasileiro e ser “exportada” para a Europa, principalmente.

No domingo passado, dia 17, houve dois roubos de aviões, quase simultaneamente. Um no Paraguai e outro aqui em Foz do Iguaçu.

As polícias brasileira e paraguaia têm informações de que as aeronaves foram levadas para a Bolívia, para atender traficantes.

Confira:
Roubo quase simultâneo: um avião é levado de Foz e outro do Paraguai

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1160 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.