Hotelaria de Puerto Iguazú prevê ocupação de até 100% em julho

Lançamento da temporada de férias de inverno será na próxima sexta-feira (8), com apresentações musicais em praça pública.

Apoie! Siga-nos no Google News

Lançamento da temporada de férias de inverno será na próxima sexta-feira (8), com apresentações musicais em praça pública.

Empresários do setor hoteleiro estão otimistas em seus preparativos para a temporada de férias de inverno em Puerto Iguazú. Para o mês de julho, a projeção é de média de 85% de ocupação dos leitos, com picos de 100% na segunda quinzena. O predomínio deve ser de turistas da própria Argentina, seguidos por brasileiros e demais estrangeiros.

Em declarações ao jornal El Territorio, o presidente do Instituto Municipal de Turismo (Iturem), Leopoldo Lucas, disse que a expectativa é chegar próximo dos indicadores da temporada de 2019, a última antes da pandemia. Em junho, o movimento já esteve acima das previsões iniciais, o que serve como base para o otimismo.

“Nossas projeções para as férias de inverno situam-se em uma média acima de 85% de ocupação nos hotéis e cerca de quatro mil visitantes por dia nas Cataratas”, afirmou. “Julho acontece conforme as diferentes etapas de férias em cada uma das províncias. Esperamos um movimento intenso a partir da segunda quinzena.”

A chegada de turistas argentinos a Puerto Iguazú beneficia, também, Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, tendo em vista que muitos dos viajantes cruzam as fronteiras para atividades como passeios e compras.

Lançamento

Na próxima sexta-feira (8), acontecerá o lançamento oficial da temporada de férias de inverno, com apresentações musicais em praça pública. A principal atração é o cantor uruguaio Lucas Sugo. O show, com acesso gratuito, será na esquina da Avenida Victoria Aguirre com a rua Brañas, no centro de Puerto Iguazú.

Lucas Sugo, cantor uruguaio de grande sucesso na Argentina

O ato oficial de lançamento é uma organização conjunta entre Ministério do Turismo da Província de Misiones, prefeitura de Puerto Iguazú e Instituto Provicinal de Loterias e Cassinos (IPLyC).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.