Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Hotelaria de Puerto Iguazú espera casa cheia nas férias de julho

Argentina

Hotelaria de Puerto Iguazú espera casa cheia nas férias de julho

Período é de alta temporada no turismo local; índice de reservas para os principais estabelecimentos já é superior a 80%.

2 min de leitura
Hotelaria de Puerto Iguazú espera casa cheia nas férias de julho
Turistas na trilha do Circuito Inferior durante as férias de julho de 2022 no Parque Nacional Iguazú. Foto: Gentileza/Iguazú Argentina
Publicidade

A hotelaria de Puerto Iguazú espera ocupação superior a 80%, com picos de 95%, para as férias escolares na Argentina, que tiveram início na última sexta-feira (7) em algumas das principais províncias do país. A expectativa maior é para a segunda quinzena, quando começará o recesso em Buenos Aires (capital e província).

Leia também:
Reajuste de julho: veja os novos preços dos combustíveis no lado argentino

Publicidade

Em declarações reproduzidas pelo portal Misiones Online, o ministro do Turismo de Misiones, José María Arrúa, destacou que ações como os programas de parcelamento facilitado de pacotes turísticos, além da ampliação de voos pela companhia Aerolíneas Argentinas, auxiliam a dinamizar o setor.

“Estamos agora com uma média de 80% para a primeira semana [das férias de julho]. A partir da segunda semana, que será a primeira de férias na cidade de Buenos Aires, a ocupação subirá para algo entre 90% e 95%”, indicou Arrúa, que está na capital argentina para participar de ações de divulgação do turismo local.

Muitos dos turistas que visitam Puerto Iguazú aproveitam a estadia na cidade para cruzar a fronteira em direção a Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, movimentando o turismo em toda a região. Nesse sábado (8), de fato, já era possível perceber uma presença maior de famílias argentinas em atrativos e shoppings da Terra das Cataratas.

Publicidade

Além de Puerto Iguazú, outros destinos da província de Misiones com grande procura para o período são as ruínas jesuíticas de San Ignacio Miní, em San Ignacio, que terão sessões extras do espetáculo noturno de som e luzes; a Cruz de Santa Ana, o Salto Moconá (chamado de Yucumã no Brasil) e a capital Posadas.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.