Incêndio destrói depósito com eletrônicos em Ciudad del Este

Chamas consumiram depósito nas proximidades da Catedral San Blas. Imagem: Bomberos Voluntarios / CDE
Siga a gente no

Fogo começou pouco antes das 18h de sábado (21), ameaçando imóveis vizinhos.

Bombeiros controlaram, na noite de sábado (21), um incêndio de grandes proporções que destruiu um depósito com produtos eletrônicos em Ciudad del Este. Conforme os relatos, o fogo teve início pouco antes das 18h (hora brasileira), e as chamas chegaram a ameaçar imóveis vizinhos. Felizmente, os danos foram apenas materiais e ninguém ficou ferido.

Para combater o incêndio no depósito, localizado na Avenida Oscar Rivas Ortellado, próximo à Catedral San Blas, foram mobilizados bombeiros voluntários de Ciudad del Este, Presidente Franco, Hernandarias e Minga Guazú. Durante o trabalho, que durou mais de duas horas, algumas explosões foram ouvidas.

Trabalho de combate às chamas durou mais de duas horas. Imagem: Bomberos Voluntarios / CDE

Ao jornal ABC Color, Andrés Fernández Aquino, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, explicou que uma das dificuldades foi a existência de grande volume de materiais inflamáveis. A provável causa foi um curto-circuito. Os nomes dos proprietários ou locatários do depósito não foram divulgados.

Bombeiros de diversas companhias participaram da ação. Imagem: Bomberos Voluntarios / CDE

A segurança das edificações comerciais e empresariais no lado paraguaio da fronteira é foco constante de preocupação, tendo em vista a não observância de muitas normas. Um dos últimos casos noticiados pelo H2FOZ foi em dezembro do ano passado, quando um transformador explodiu e as chamas atingiram um imóvel comercial.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->